Falta de reposição de médicos leva o IPE a encurtar horário de perícias médicas

150

17174742Instituto espera que, em breve, o agendamento de perícias possa ser realizado on-line

A partir da próxima segunda-feira, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) muda os horários e dias das perícias médicas, realizadas no prédio-sede do Instituto, na avenida Borges de Medeiros, 1945, em Porto Alegre.

Nas segundas e quintas-feiras, o atendimento passa a ocorrer no turno da manhã, das 10h às 11h e a distribuição das fichas entre 8h e 10h30min. Terças, quartas e sextas-feiras, o atendimento se restringe ao turno da tarde, das 13h30min às 14h30min, com a distribuição das fichas entre 10h30min e 14h. O atendimento é por ordem de chegada.

A redução dos horários é uma decisão da Diretoria Executiva para manter a qualidade de atendimento, em função da não reposição dos cargos médicos vagos por exoneração. As perícias buco-maxilo-faciais também são feitas em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 14h30min, sem necessidade de retirar ficha para o atendimento.

De acordo com o IPE, em breve, vai ser possível fazer o agendamento on-line das perícias, evitando a necessidade de retirar fichas.

Fonte:Rádio Guaíba