Brigada Militar classifica como “atípica” depredação de fachadas de bancos na zona Norte da Capital

360

ctha-clwaaa_tasPelo menos 10 agências bancárias tiveram os vidros estilhaçados na madrugada. BM garante que patrulhas são realizadas no eixo da Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia

A Brigada Militar classificou como “completamente atípica” a depredação da fachada de pelo menos dez agências bancárias situadas na zona Norte de Porto Alegre. Durante a madrugada vários vidros de bancos foram estilhaçados nas avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia. Nada foi roubado e nenhum outro equipamento foi danificado dos locais. Por meio do 190, a BM foi acionada para atender a ocorrência depois das 4h.

Conforme o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar patrulhas são realizadas periodicamente na região. Foram atacadas agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú. O comandante do CPC, tenente-coronel Mário Ikeda, explica que tripulantes em um veículo, ainda não identificado, passaram pela região arremessando objetos contra as vidraças dos bancos.

“É completamente átipa (ocorrencia) e isso não é comum de acontecer. Eventualmente, acontece em alguma manifestação social, mas de madrugada, passar de veículo e arremssar objetos contra as agências causando estes dandos é uma ocorrencia completamente atipica”, diz.

Em função da greve dos bancários em Porto Alegre, o comandante Mário Ikeda também não descartou envolvimento de grevistas nos atos de vandalismo. “Temos a greve dos bancários, mas não se pode afirmar se tem há alguma relação com este fato neste momento”, pontuou.

Confira as agências danificadas:

1) Caixa Econômica Federal, Assis Brasil, 53

2) Caixa Econômica Federal, Assis Brasil, 1643

3) Itaú, Assis Brasil, 396

4) Banco do Brasil, Assis Brasil, 290

5) Bradesco, Assis Brasil, 2172

6) Bradesco, Assis Brasil, 3190

7) Bradesco, Baltazar de Oliveira Garcia, 1085

8) Itaú, Baltazar de Oliveira Garcia, 1025

9) Caixa Econômica Federal, Baltazar de Oliveira Garcia, 931

10) Banco do Brasil, Baltazar de Oliveira Garcia, 221

Fonte:Rádio Guaíba