Correio do Povo: Bloco da Segurança discute próximas ações e busca audiência com Schirmer

346
Bloco da Segurança discute próximas ações e busca audiência com Schirmer | Foto: Ugeirm / Sindicato / CP
Bloco da Segurança discute próximas ações e busca audiência com Schirmer | Foto: Ugeirm / Sindicato / CP

Movimento deverá realizar panfletagem na Rodoviária e no Salgado Filho

Correio do Povo

O Bloco da Segurança Pública, que reúne entidades de classe do setor, discutirá nesta segunda-feira as próximas ações do movimento. O presidente da Ugeirm Sindicato, Isaac Ortiz, que representa os policiais civis, adiantou neste domingo que uma ideia será marcar uma audiência com novo secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, na qual participariam as entidades de classe que representam os servidores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias.

Outra ação, segundo Ortiz, deve ser a panfletagem em duas portas de entrada de Porto Alegre: a Estação Rodoviária e o Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo é mostrar a situação atual da segurança pública para quem chega ao Rio Grande do Sul.

Isaac Ortiz avaliou também que será preciso intensificar a mobilização relacionada ao descumprimento de determinações judiciais por parte do governador José Ivo Sartori. O presidente da Ugeirm Sindicato citou, como exemplo, o parcelamento dos vencimentos das categoria da área da segurança pública e a proibição da presença de presos em celas de delegacia. Nesse sentido, o dirigente sinalizou a importância da questão do encaminhamento do pedido de impeachment do governador.