GAÚCHA: MP denuncia jovem que chutou cabeça de PM em Caxias do Sul

328

20920549Agressão aconteceu na noite de 31 de agosto na área central da cidade

O Ministério Público apresentou denúncia contra Vinicius Zabot dos Santos, 21 anos,  e o pai dele, o advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, 51. Pai e filho se envolveram em um confronto com policiais militares após um protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff na noite de 31 de agosto no centro de Caxias do Sul.

Um vídeo, divulgado na página do Facebook do Mídia Ninja, mostra dois policiais militares dando golpe de cassetetes no advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, 51 anos, pai de Vinicius. Quando o advogado já está no chão imobilizado, Vinicius desfere o chute contra a cabeça de um dos PMs. O policial chegou a ficar desacordado. O jovem foi preso em flagrante naquela noite, mas foi liberado no dia seguinte.

Dias depois, um segundo vídeo foi divulgado. As imagens captadas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, mostram o início da abordagem policial e registram o momento em que o advogado dá uma cabeçada em um dos policiais.

O jovem foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo fato de ser praticado contra um policial. O pai dele foi denunciado por lesão corporal.

 

GAÚCHA