
A candidata a vereadora em Porto Alegre, Laura Sito(PT-13300) visitou a ABAMF, na manhã de 8 de setembro, quando reafirmou o compromisso de defender melhores condições na segurança pública e para os servidores da área. Sito pretende auxiliar os policiais, guardas municipais e outros profissionais do setor na área de habitação e em assuntos que tenham influência na atividades inerentes ao trabalho de garantir a segurança dos cidadãos.
Durante conversa com Leonel Lucas destacou a pouca valorização dos servidores, desde que o atual governo assumiu. Ouviu do presidente da ABAMF: “O brigadiano, hoje, é um profissional frustrado”. A falta de investimentos, a não reposição do efetivo, o parcelamento do salário foram destacados como problemas que afetam o desempenho dos policiais militares e dão sensação de insegurança na população.
O novo secretário de segurança também apareceu na conversa. “Como um secretário de segurança assume afirmando que não entende nada de segurança?”, indagou Leonel Lucas. Já, a candidata lembrou que as primeiras palavras de Cezar Schirmer não lembraram dos policiais. “A prioridade do secretário será a inauguração de presídios, que já estavam praticamente prontos em 2014”.

Como candidata municipal, Laura Sito acredita que os vereadores podem contribuir bem mais para que a cidade fique segura e com melhor qualidade de vida.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF