“Peço, de coração, a todos que puderem rezar para ele sair dessa”, diz mulher de policial baleado em assalto em Porto Alegre

730

21037152Roberto Pinceta, 52 anos, foi abordado por assaltante na manhã desta quarta-feira, na Avenida Otto Niemeyer

Por: Schirlei Alves ZERO HORA

Leonor Pinceta, 47 anos, passou a tarde no Hospital de Pronto-Socorro acompanhando o estado de saúde do marido, o policial militar aposentado Roberto Pinceta, 52 anos, baleado em um assalto na manhã desta quarta-feira,na zona sul de Porto Alegre.

Apesar de abalada, ela conversou com a reportagem. A esposa, que é funcionária da Susepe, fez questão de ressaltar a dedicação do marido ao longo dos 30 anos em que ele atuou como policial militar e pediu oração.

_ É um momento tão difícil, ver uma pessoa se dedicou durante 30 anos à profissão e, graças ao bom Deus, nunca aconteceu nada. É muito triste ver como ele está hoje. Vou rezar a Deus para que ele melhore e fique bem. Peço de coração a todos que puderem rezar para ele sair dessa _ pediu Leonor.

Faz dois anos que Pinceta se aposentou, após completar 30 anos de carreira. Segundo a esposa, ele queria continuar na ativa, mas parou de trabalhar para cuidar da mãe que adoeceu.

_ Ele ama a função, sempre trabalhou com muito amor e carinho _ contou a esposa.

Os companheiros de trabalho confirmam o mérito do policial. Segundo o major Mario Augusto Ferreira da Silva, que trabalhou por duas décadas com Pinceta no Batalhão de Operações Especiais (Boe), disse que ele se aposentou com a patente de tenente.

_ Ele participou de patrulhas especiais e foi um exemplo durante o tempo em que atuou aqui. Ajudou, inclusive, a formar novos policiais. O que aconteceu nos chocou muito, esperamos que ele saia dessa _ torceu o militar.

Segundo a esposa, Roberto estava sedado na tarde desta quarta-feira e o projétil que o atingiu na cabeça ainda estava alojado. Ele precisará passar por cirurgia.

O assalto

Imagens de câmeras da EPTC mostram momento em que o suspeito aborda a vítimaFoto: Divulgação / Divulgação

Pinceta foi abordado por um assaltante a pé quando manobrava o carro, um Prisma azul, na Avenida Otto Niemeyer, próximo ao cruzamento com a Avenida da Cavalhada. Ele foi alvejado pelo criminoso e, em seguida, levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanece em atendimento. O assaltante fugiu sem levar nada.

O carro foi encontrado como se estivesse estacionado no momento do crime. No entanto, a Polícia Civil não soube afirmar se a vítima estava dentro ou fora do veículo quando ocorreram os disparos. Do lado de fora do carro, foram encontradas marcas de sangue. A arma do policial aposentado não foi levada.

O delegado Luciano Coelho, da 13ª Delegacia de Polícia, investiga o caso como tentativa de latrocínio. Ainda não se sabe o motivo de o policial ter parado o carro naquele ponto da rua. Porém, o delegado ressalta que o espaço normalmente é utilizada como retorno pelos motoristas. Policiais amigos de Roberto também acreditam que ele estivesse manobrando para retornar.

Foto: Schirlei Alves / Agencia RBS