Rádio Guaíba: Estado vai parcelar salários pelo oitavo mês consecutivo

749

fazenda-960x600Expectativa é de que a primeira parcela fique na casa dos R$ 800, a exemplo do que ocorreu no mês passado

A Secretaria da Fazenda vai divulgar nas próximas horas o calendário de parcelamento dos salários do funcionalismo estadual. A expectativa é de que a primeira parcela fique na casa dos R$ 800, a exemplo do que ocorreu no mês passado. O fracionamento dos vencimentos deve seguir até o dia 15, considerando a entrada de recursos da receita do ICMS. Ainda não há definição sobre a quitação do 13º salário do funcionalismo.

Os servidores do Executivo vão receber a folha de forma parcelada pelo oitavo mês consecutivo. Em entrevista ao Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o subsecretário do Tesouro, Leonardo Busatto, reafirmou que o parcelamento deve seguir, no mínimo, até o fim do ano.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) confirmou que vai recorrer da decisão que obriga o Executivo a pagar de forma integral o salário dos professores da rede de ensino. O Tribunal de Justiça do Estado manteve a decisão que obriga o Palácio Piratini a pagar em dia os salários do magistério. A decisão atende mais de 110 mil professores ativos e inativos, conforme o Cpers Sindicato.

A Justiça definiu ainda que o fracionamento dos vencimento incorre em crime de responsabilidade. Em solenidade no Palácio Piratini, Sartori se negou hoje a falar com a imprensa sobre o assunto.

Fonte:Samantha Klein/Rádio Guaíba