Agentes de segurança participam de debate sobre câncer de mama

357
157ffcea54459d1476382373
Médico Michel Kaé palestrou sobre prevenção de câncer Crédito: Anderson Ribeiro

A sede do 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon) sediou, ontem, evento alusivo ao Outubro Rosa. A atividade teve palestra ministrada pelo médico Michel Mansur Kaé e oportunizou um espaço de beleza para agentes femininas da BM, da Polícia Civil, Susepe, Exército e da Secretaria Municipal de Transporte e Circulação.
O comandante do regimento, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, destacou que o encontro buscou oportunizar o debate a respeito de questões relativas à prevenção ao câncer. “Hoje em dia, a divulgação sobre a prevenção de câncer de mama é latente. É uma doença que causa sofrimento e problemas psicológicos. É importante realizar exames”, defendeu
Kaé, por sua vez, enfatizou, entre outros assuntos, os procedimentos para a realização dos testes. “Temos regras para diminuir os riscos. Fazer exames periodicamente é uma delas. Costumamos dizer que, hoje, é uma doença tratável. Se a mulher tem histórico familiar da doença, a partir dos 30 anos já deve fazer os exames”, completa.

Folha do Sul