Brigada Militar realiza Curso de Busca e Captura em Áreas Rurais

464
Atividade conta com a presença de 22 oficiais da Brigada Militar provenientes de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Foto Gabriel Haesbaert / A Razão
Atividade conta com a presença de 22 oficiais da Brigada Militar provenientes de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Foto Gabriel Haesbaert / A Razão

Curso objetiva desenvolver a atividade de polícia em ambientes rurais com o apoio de cães e aeronaves

por Maiquel Rosauro  A RAZÃO

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS) iniciou na manhã desta segunda-feira (17), em Santa Maria, a primeira edição do Curso de Busca e Captura em Áreas Rurais. A atividade é coordenada pelo 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) e conta com a presença de 22 oficiais da Brigada Militar provenientes de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

A aula inaugural foi realizada no auditório da EsFas e logo depois os alunos seguiram para o Centro de Estudos, Treinamento, reprodução Animal e Preservação Ambiental (Cetrapa), em Itaara. A atividade é comandada pelo major Artur Barcellos e seguirá pelas próximas duas semanas.

“O curso objetiva desenvolver a atividade de polícia em ambientes rurais com o apoio de cães e aeronaves. É muito comum roubos a estabelecimentos financeiros que por ventura iniciam na cidade e terminam à beira de rodovias”, explica.

Segundo Barcellos, o curso é dinâmico e visa preparar os oficiais para atuar com elevado grau de risco.

“Vamos padronizar os procedimentos e preparar os oficiais para que eles possam multiplicar essas informações nos locais onde atuam”, projeta o major.