Fuga de presídio no RS termina com 2 baleados, 5 recapturados e 7 presos

324
Presos candidatos em Charqueadas após a fuga (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Presos candidatos em Charqueadas após a fuga (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Armas foram encontradas com ocupantes de 3 carros nos arredores do local.
Cinco dos 8 foragidos foram recapturados e outras 7 pessoas foram presas.

Do G1 RS

Uma fuga de oito detentos que cumpriam pena na Colônia Penal de Charqueadas, na Região Carbonífera, no final da tarde de domingo (2)  terminou com duas pessoas baleadas, e cinco  recapturados, conforme informações da Brigada Militar. Outras sete pessoas que davam apoio para os detentos que haviam escapado também foram presos.

Em um primeiro momento das buscas a polícia se deparou com um veículo que estava nos arredores nos arredores da unidade prisional. Três pessoas que não eram foragidas foram presas, e três dos foragidos foram recapturados. Com eles foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 22 e outra 28.

As buscas pelos cinco presos que ainda não tinham sido recapturados continuou, e por volta das 22h, a polícia se deparou com dois veículos (um Focus e um Corsa). Conforme o relato da Brigada Militar, os ocupantes abriram fogo contra os policiais.

Duas pessoas que estavam nos carros foram baleadas. Com os suspeitos foi encontrada uma pistola de propriedade da Polícia Civil, que havia sido furtada e um revólver calibre 38.

Após o confronto, mais seis pessoas foram presas, sendo que duas delas eram presos que haviam fugido mais cedo da Colônia Penal, totalizando cinco presos recapturados. De acordo com a Brigada Militar, os ocupantes do Corsa tinham ido ao local para dar cobertura para os foragidos.

Três foragidos não foram localizados e o cerco continuou durante a noite.

Armas encontradas com os suspeitos após confrontos com a Brigada Militar (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Armas encontradas com os suspeitos após confrontos com a Brigada Militar (Foto: Brigada Militar/Divulgação)