AU ONLINE: Comando Geral da BM autoriza retorno de policiais ao 13BPM

456

????????????????????????????????????

Grupo liderado por Jayme Pereira de Lima, do Consepro de Erechim, reuniu-se com o Comando Geral da BM

Jayme Pereira de Lima, do Consepro Erechim, entregou reivindicações subscritas por mais de uma dezena de entidades representativas


O Comandante Geral da Brigada Militar não concordou coma a proposta de Erechim, de formar no 13BPM duas turmas, com um total de 60 alunos, dos concursados chamados para a formação de soldados da PM. O Cel. Alfeu Freitas Moreira disse que a formação do policiais militares ocorrerá apenas nas escolas da Brigada Militar.

O Comando Geral da Brigada Militar autorizou o retorno de alguns policiais que são da região do Alto Uruguai e que estão servindo na região metropolitana e manifestaram interesse em voltar para a área do 13BPM. Também autorizou o retorno às atividades de cerca de 10 policiais militares que foram recentemente para a reserva e igualmente desejam retomar as atividades.

O pleito do 13BPM foi apresentado nesta semana pelo Consepro de Erechim e um grupo de líderes classistas e políticos. Participaram do encontro Moisés Dameto, da Casa Civil, Deputado Estadual Gilberto Capoani, Gelson Miola do Sindilojas, Jayme Pereira de Lima do Consepro, Juliano Antoni, do CDL e Rafael Testa, da Prefeitura Municipal.

AU ONLINE