Direção estadual, presidentes do Conselho Deliberativo, Fiscal e Regionais estudam ações contra o pacote do governo

reuniaoA Direção Estadual, presidentes do Conselho Deliberativo e Fiscal e de Regionais ABAMF de todo o Rio Grande do Sul estiveram reunidos, na manhã de 23 de novembro na sede matriz, em Porto Alegre. O objetivo foi debater o pacote do Governo gaúcho e as manifestações contra as propostas que retiram direitos dos brigadianos, como a promoção na ida para a reserva.

As propostas e mobilizações serão debatidas após em conjunto com os representantes da ASSTBM, que também está reunindo as Regionais em Porto Alegre.  A mobilização dos brigadianos será forte contra o ataque aos servidores da segurança pública e o desmonte que está sendo promovido. Para o presidente da ABAMF, ” a aprovação desse pacote será sentido pela população num futuro próximo com o aumento da precariedade nos serviços públicos e a falta de atendimento a população”.

reuniao1

Grande parte dos presidentes de Regionais alertam para a desmotivação que está havendo na tropa com as ações do governo gaúcho. A tendência é de nova corria para a aposentadoria, uma vez que a promoção na ida para a reserva está ameaçada. Isso irá agravar ainda mais a falta de policiamento. Além disso, mais brigadianos estão procurando bicos, devido ao parcelamento do salário.

reuniao2

A crise está entristecendo e indignando, conforme alguns representantes,  destacando que as soluções que o governo apresenta é somente retirar ganhos dos servidores e ameaçar os gaúchos para aprovar as propostas encaminhadas à Assembleia Legislativa.

reuniao3

 Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF