Rádio Guaíba: Secretário da Fazenda garante reajustes a servidores da Segurança Pública no RS até 2018

419

19184896Giovani Feltes rebateu justificativa de brigadianos para retomar protestos com aquartelamentos

O secretário da Fazenda assegurou que os reajustes salariais para os servidores da Segurança Pública estão garantidos até 2018, conforme calendário aprovado por lei no governo Tarso Genro, do PT. Giovani Feltes rebateu as declarações de representantes da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, que denunciaram o não pagamento dos reajustes e do décimo terceiro salário, além da continuidade do parcelamento de salários como justificativa para a retomada dos aquartelamentos. A manifestação foi feita, semana passada, na Rádio Guaíba.

A informação é de que os valores programados para o final deste ano já estão garantidos. A assessoria da Secretaria da Fazenda alerta que em decorrência do calendário de aumentos, somente no mês de novembro, o impacto nos cofres públicos será de R$ 50 milhões. A projeção é de que até a conclusão de todas as etapas dos reajustes, a soma dos aumentos para a Segurança Pública chegue a um montante de R$ 4 bilhões.

A entidade que representa os brigadianos fez um consulta aos integrantes da corporação para saber da adesão a eventuais protestos. Por maioria, ficou definida a volta dos aquartelamentos e familiares de brigadianos ficariam responsáveis por bloqueios nos acessos dos batalhões. Entretanto, mesmo que a medida tenha sido aprovada, por enquanto, não houve registros de aquartelamento.

Fonte:Voltaire Porto / Rádio Guaíba