O SUL: Sartori diz que não vai recuar

616

O governador José Ivo Sartori deixa claro que está convicto da necessidade da implantação das medidas contidas no pacote que encaminhou a Assembleia Legislativa. Sartori concedeu esta semana algumas entrevistas onde deixa evidente que não pretende recuar nas medidas apresentadas: “Nós não estamos pensando em nós, nem no partido, nem no meu governo, nós estamos pensando no futuro.

Não queremos alterar absolutamente nada, nem as brigas do passado. Eu estou pensando nos 11 milhões de gaúchos e gaúchas. Não vai ser a pressão das próprias organizações, dos servidores ou das corporações que devem definir o futuro do Estado”. A expectativa é de que o pacote comece a ser votado pela Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira.

Gol contra

A favor da posição defendida pelo governador, pesaram nos últimos dias algumas manifestações atribuídas a sindicalistas, e que foram contaminadas por excessos, intimidação e danos ao patrimônio, exigindo intervenção da Brigada Militar. Nesse quesito, andou bem a Brigada Militar ao reprimir dentro da lei, atos que desbordaram do natural direito de manifestação. A Brigada Militar, pelo que se viu, conseguiu separar manifestantes e baderneiros.

Flávio Pereira O SUL