Silvana recebe representantes do funcionalismo para tratar do acesso à Casa durante votações

364

207937_gA presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (14) com representantes de entidades sindicais do funcionalismo gaúcho para definir o acesso à Casa durante a votação do pacote de medidas do Executivo. O encontro se realizou depois de mediação feita na noite de terça-feira (13) pelo vice-presidente Adílson Troca (PSDB).

Após as manifestações das representações, que solicitaram a abertura das portas do Legislativo e ampliação dos espaços nas galerias quando da votação, a chefe do Legislativo disse que as senhas para acesso ao Plenário 20 de Setembro serão entregues ao Semapi (Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do RS) e Cpers – indicados pelos demais – para que distribuam aos que deverão ocupar as galerias. Ficou em aberto a data para uma próxima reunião, para o avanço das tratativas, que pode acontecer já nesta quinta-feira.

A presidente Silvana observou que o momento é sensível, tanto para os que sofrerão as consequências das medidas como para os deputados. Acrescentou que, como tem sido sua conduta ao longo do ano, sempre buscou o diálogo. “Sempre realizei com seriedade e responsabilidade o meu trabalho de mediar e ouvir”, resumiu, lembrando que nos últimos dias recebeu na presidência representações de todas as entidades envolvidas no processo. Ao final, Silvana Covatti se disse satisfeita com o encontro e seus encaminhamentos. “Algo positivo, que ficará registrado na história da Casa”.

Presentes, os deputados Adílson Troca (PSDB), Manoela d Ávila (PCdoB), Regina Becker Fortunati (Rede), e Stela Farias, Zé Nunes e Altemir Tortelli, pelo PT. Além do Cpers e Semapi participaram da reunião representações do Sintergs, Sindisepe, Afocefe, Abamf, Ugeirm, Amapergs e SindPGE.

ALRS