APM realiza aula inaugural do CBAPM/2017

594

Na tarde de terça-feira (10/1), no Auditório da Academia de Polícia Militar, foi realizada a aula inaugural do Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM). Na ocasião o Chefe do Estado maior da Brigada Militar Coronel Júlio César Lopes ministrou a aula inaugural aos 58 alunos QPM-1 que ingressaram no Curso pelos processos de antiguidade e seletivo.

O Curso tem uma carga-horária de 960 horas-aula e seu objetivo é habilitar o militar estadual a desempenhar as funções atinentes ao posto de 1º Tenente, dando-lhe o supedâneo teórico que o qualifique para o correto e eficaz desempenho das funções de oficial subalterno, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na atividade aos conhecimentos acadêmicos proporcionados pelo curso em consonância com os fundamentos de uma polícia cidadã voltada para a prestação de um serviço de Segurança Pública de qualidade norteada no princípio do Estado democrático de direito.

A formatura contou com a presença do tenente coronel Márcio Roberto Galdino Comandante da APM, do Major Vinicius Von Diemen atualmente respondendo pelo Subcomandante da APM e do Capitão Marcelo da Silva Bueno Chefe da Seção de Ensino da APM.

FONTE: BRIGADA MILITAR