Ataque a Banco e tiros de fuzil contra a Brigada Militar em Parobé

437

Gaúcha: Criminosos atacam bancos e atiram contra PMs em Parobé

Banco do Brasil sofreu explosões e Banrisul foi alvo de tiros

Por Daniel Fraga RD Gaúcha

Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

Um grupo de criminosos atacou duas agências bancárias e atirou contra a Brigada Militar de Parobé, no Vale do Paranhana, na madrugada desta terça-feira. Os alvos foram o Banco do Brasil e o Banrisul, que ficam a poucas quadras da sede da BM, na Rua Vera Cruz, no centro da cidade.

Três brigadianos estavam de plantão no momento do ataque. Segundo os policiais, o grupo de criminosos era composto por cerca de oito pessoas, que utilizaram pelo menos quatro fuzis para entrar nas agências e intimidar o efetivo. Ninguém ficou ferido.

Os policiais haviam acabado de chegar de uma ocorrência quando ouviram uma explosão. Eles se deslocaram para averiguar o que estava acontecendo, mas foram interceptados por criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os brigadianos tiveram que recuar e buscar uma rota alternativa para chegar ao centro da cidade quando novamente foram alvejados por disparos, agora de fuzis.

Passados aproximadamente três minutos, as viaturas enfim chegaram ao local da ocorrência. Para dificultar o acesso dos carros da BM, os bandidos espalharam miguelitos pelas ruas do centro da cidade. Os criminosos fugiram pela ERS-020  em direção a Gravataí. Cápsulas de fuzis 556 e 762 e de pistolas 380 e 9mm foram encontradas pelos policiais.

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Pelo menos três caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos no ataque. O prédio também sofreu danos com a explosão. A agência do Banrisul foi atingida com tiros, mas não chegou a ser assaltada. A BM ainda não tem informação sobre o valor roubado.

Policiais de São Leopoldo, Igrejinha e Sapiranga foram deslocados para reforçar as buscas dos criminosos. No momento, oitos guarnições da BM estão atendendo a ocorrência e aguardam chegada da perícia e de agentes do Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic).

Policiais acreditam que o grupo estivesse usando radiocomunicadores com a frequência da polícia, já que fugiram antes do reforço chegar com efetivos dos municípios da região.

Os criminosos fugiram em dois veículos, um Idea, um Siena e um Golf, que foi abandonado e queimado na região.

 

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS