Coronel Andreis Dal’Lago assume comando da Brigada Militar

510
Coronel Andreis Dal´Lago assume comando da Brigada Militar. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Cerimônia contou com presença do governador José Sartori e do secretário Cezar Schirmer

O coronel Andreis Dal’Lago assumiu nesta quarta-feira o comando da Brigada Militar (BM) no Rio Grande do Sul durante a cerimônia de passagem do cargo que era ocupado pelo coronel Alfeu Freitas.

“A BM agradece pela juventude e pela maturidade dedicada à BM”, disse Dal’Lago ao colega. “Brigadianos e brigadianas, juntos continuaremos a guardar a sociedade gaúcha, pois somos a força da comunidade”, acrescentou.

Na solenidade, que ocorreu na Academia de Polícia Militar, na avenida Aparício Borges, estiveram presentes o governador do Estado, José Ivo Sartori, e o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. Sartori destacou a importância da Brigada Militar ao longo de 180 anos.

Fonte:Correio do Povo

Apesar da tarefa ter sido considerada difícil, a meta para os próximos anos é gestão, tecnologia e integração. Dal’Lago ressaltou que trabalhará através destes três eixos, buscando, por exemplo, combater a entrada de drogas e de armas pela fronteira, destacando o objetivo de buscar apoio do Exército, bem como combater homicídios e roubo de veículos, principalmente na Região Metropolitana.

O novo comandante da BM informou que vai reaver a chamada patrulha intermunicipal, quando PMs de plantão em uma cidade acabam atendendo outras próximas devido à falta de efetivo. Além disso, outros focos serão trabalhar em prol de um plano de carreira e por mais concursos. Estão em curso 1.060 futuros PMs, no entanto, somente no ano passado, cerca de 2 mil deixaram a corporação.

GAÚCHA