Ladrões assaltam Banrisul em Redentora e usam reféns como escudo

441
Carro usado por criminosos foi queimado após ataque a banco em Redentora | Foto: Divulgação / CP

Criminosos assaltaram agência no norte gaúcho e fugiram levando reféns, já liberados

Por: Cid Martins

Bandidos fortemente armados assaltaram no final da manhã desta sexta-feira uma agência do Banrisul em Redentora, no norte do Rio Grande do Sul. Após o roubo, na saída do banco, os ladrões usaram clientes e funcionários como escudo. Além disso, efetuaram diversos disparos de arma de fogo pela rua principal da cidade. A ação durou cerca de 15 minutos. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo as primeiras informações da polícia, os reféns foram soltos logo em seguida e foram pelo menos 30 tiros. Eram pelo menos quatro assaltantes e eles teriam fugido de carro em direção ao município de Coronel Bicaco. O veículo seria da marca Honda e já abandonado nas imediações da cidade.

A reportagem da Rádio Gaúcha não conseguiu contato com a Brigada Militar. O único policial de plantão na delegacia informou que não tinha como enfrentar os bandidos por que ele era o único da cidade no momento e destacou que, infelizmente, o efetivo das polícias é mínimo.

Segundo o agente, os ladrões estavam usando fuzis e espingardas de calibre 12, enquanto ele só tem uma pistola. Ele solicitou apoio de efetivo policial em municípios vizinhos. Os funcionários do Banrisul também confirmaram que não houve feridos.

*Rádio Gaúcha