Patamo do 8° BPM e ABAMF unidas para auxiliar viúva de PM

574
Colegas de farda uniram força para ajudar família do colega morto.

O falecimento do sargento  Jorge Soares – 8° BPM – em novembro de 2016 colocou a família numa situação difícil. Para auxiliar a viúva, Karen Soares, e os três filhos do brigadiano, colegas da Patamo do 8° BPM e a ABAMF uniram forças e doaram cestas básicas para a família. Os produtos foram entregues dia 10 de janeiro.

A dificuldade financeira da família de Soares tem como motivo a demora do Ipê em pagar a pensão a esposa do sargento. Trâmites administrativos fazem com que a família do brigadiano tenha que sobreviver  por um longo periodo sem o salário do chefe da família.

Família recebeu produtos no dia 10 de janeiro.

Já em diversas ocasiões, após tragédias, o Estado aumentou o sofrimento dos familiares devido a dificuldade para a normalização do pagamento da pensão ou auxílio legal. A ajuda imediata chega dos colegas de farda que unem força e comunicam as representações brigadianas para adquirir produtos alimentícios ou buscar providências para a agilização dos processos.( A esposa do brigadiano autorizou a divulgaçao. A ABAMF, geralmente, não divulga os atos de assistência social)

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF