Policiamento da Capital tem novo comandante

Cerimônia de troca do Comando do Policiamento da Capital ocorreu na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Foto: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Coronel Jefferson Jacques assume Comando do Policiamento da Capital

Ex-corregedor-geral substitui Mário Ikeda, que será subcomandante da BM na próxima semana

O ex-corregedor-geral da Brigada Militar (BM), coronel Jefferson de Barros Jacques, assumiu a vaga de Mário Yukio Ikeda no Comando de Policiamento da Capital em cerimônia realizada nesta quarta-feira, na sede do 1º Batalhão de Operação Especiais (BOE), no bairro Partenon, em Porto Alegre. A mudança ocorre para reorganizar a corporação com a aposentadoria compulsória do coronel Alfeu Freitas.

O coronel Jacques soma 33 anos de Brigada Militar e, desses, trabalhou no policiamento ostensivo por 30. Ele serviu em todas as unidades de policiamento da Capital, no choque e em órgãos de gestão do Comando Rodoviário, além de ter sido comandante do 20º BPM e subcomandante do BOE.

Freitas deixará o cargo também nesta quarta-feira, mas a solenidade de troca ocorrerá na próxima semana. O atual subcomandante coronel Andreis Dal’Lago assumirá o cargo. A vaga de Dal’Lago será preenchida pelo coronel Ikeda.

Posse do novo comandante do policiamento da Capital. Cel Jefferson Jacques (à esquerda) substitui Cel Mario Ikeda
Fonte:Rádio Guaíba e Correio do Povo