Presidente da Regional Uruguaiana ouve de Leonel Lucas que prioridade é a defesa dos direitos conquistados

Leonel Lucas e Clemente prioridade da ABAMF é a manutenção dos direitos já conquistados

O presidente da Regional Uruguaiana e vereador no município, Jose Clemente, visitou, em Porto Alegre, o presidente estadual da ABAMF, dia 13 de janeiro, a fim de buscar informações sobre os próximos passos da associação contra os ataques do governo estadual aos direitos adquiridos dos brigadianos e as notícias sobre o plano de carreira na BM.

Leonel Lucas esclareceu que a prioridade da ABAMF é o combate aos projetos enviados pelo governo ao Legislativo que retiram conquistas, aumentam o tempo de serviço, arrocham o salário e legalizam o parcelamento do salário com calendário de pagamento escalonado. Disse, ainda, que as propostas serão debatidas a partir de fevereiro na Assembleia Legislativa.

Sobre o plano de carreira, o presidente da ABAMF destacou que existe somente uma análise de proposta para um plano de carreira, mas lembrou: “o plano de carreira deve contemplar do praça mais novo ao mais antigo para ser aceito”. As propostas de plano de carreira serão debatidas  com os presidentes das Regionais e a categoria em todo o RS, antes de qualquer definição.

Clemente, que assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal de Uruguaiana em janeiro, tem como prioridade a segurança pública e a defesa de salário digno para os brigadianos e servidores da segurança. Um dos primeiros atos como  vereador foi receber o comandante da BM na cidade para ouvir e sugerir formas de qualificar o policiamento no município.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF