*REFORMA PREVIDENCIARIA DOS MILITARES*

431
Durante o recesso parlamentar tenho feito inúmeras palestras pelo estado para os Policiais Militares sobre os projetos de nosso interesse que estão tramitando pela Câmara, percebo que a principal preocupação é com a previdência. Como não haverá tempo hábil para visitar todos municípios segue a explicação que tenho dado nessas palestras.
Em fevereiro será criada a comissão que irá propor a reforma da previdência, apesar de todo nosso esforço para retirada dos policiais militares ainda restou alguns artigos e incisos que podem nos afetar, como o Governo já retirou 90% do texto que nos atingia, tenho a convicção que será retirado o restante e dessa forma estaremos fora da reforma previdenciaria por completo. 
Inevitavelmente a reforma previdenciaria dos militares virá posteriormente, porém é muito improvável que seja instalada a comissão ainda este ano, tendo em vista que não iriam criar duas comissões paralelas e concomitantes para analisar a previdência dos civis e dos militares, a votação da reforma dos civis só ocorrerá no segundo semestre, não havendo tempo hábil para discussão e aprovação da previdência dos militares em 2017.
Ano que vem teremos as eleições, quase impossível instalar uma comissão para aprovar um tema tão polêmico em ano eleitoral, portanto, essa reforma da previdência dos militares deverá ocorrer somente em 2019, com isso será importante elegermos o maior número de parlamentares em 2018 para garantir que essa reforma não nos prejudique.
Estaremos atentos a qualquer movimentação por parte do governo nessa e em outras questões.
Dia 30 de janeiro retorno do recesso em Brasília, já estou criando as listas de transmissão para enviar todas as informações sobre a previdência e outras questões de interesse dos Policiais Militares, *caso queira receber informações mande uma mensagem para meu WhatsApp: 014 99697 1139* com nome e posto/graduação autorizando o envio das mensagens.
*CAPITÃO AUGUSTO*
*DEPUTADO FEDERAL*