
Não há informações sobre feridos ou reféns.
Governo apura razões do motim na Serra catarinense.
Detentos fazem uma rebelião na tarde desta quinta-feira (19) no Presídio Regional de Lages, na Serra catarinense, informou o Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina. Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania, 10 detentos sofreram queimaduras.
Conforme a equipe da RBS TV no local, detentos colocaram fogo em colchões. Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania, o motim ocorreu por volta das 14h30. Houve um foco de incêndio controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a Secretária, a situação foi controlada por volta das 15h30. Uma equipe de agentes penitenciários foi acionada para a contenção do movimento, informou a secretaria.
De acordo com o Deap, em princípio, não houve reféns. A Secretaria também afirma que não há foragidos. A motivação do motim está em apuração, informou o Deap.
À equipe da RBS TV , os bombeiros informaram que quatro detentos foram levados feridos para o Hospital Tereza Ramos. Os bombeiros também disseram que o motim ocorreu na ala masculina do presídio.