SC: Detentos fazem rebelião no Presídio Regional de Lages, diz Deap

614
Policiais entram no Presídio Regional de Lages durante motim (Foto: Eduarda Demeneck/RBS TV)

Não há informações sobre feridos ou reféns.
Governo apura razões do motim na Serra catarinense.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Detentos fazem uma rebelião na tarde desta quinta-feira (19) no Presídio Regional de Lages, na Serra catarinense, informou o Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina.  Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania, 10 detentos sofreram queimaduras.

Conforme a equipe da RBS TV no local, detentos colocaram fogo em colchões. Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania, o motim ocorreu por volta das 14h30. Houve um foco de incêndio controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a Secretária, a situação foi controlada por volta das 15h30. Uma equipe de agentes penitenciários foi acionada para a contenção do movimento, informou a secretaria.

De acordo com o Deap, em princípio, não houve reféns.  A Secretaria também afirma que não há foragidos. A motivação do motim está em apuração, informou o Deap.

À equipe da RBS TV , os bombeiros informaram que quatro detentos foram levados feridos para o Hospital Tereza Ramos.  Os bombeiros também disseram que o motim ocorreu na ala masculina do presídio.