SUSEPE e Brigada Militar evitam fuga em massa no Presídio de Passo Fundo

572
SUSEPE e Brigada Militar evitam fuga em massa no Presídio de Passo Fundo

O fugitivo possui antecedentes por roubo

No início da tarde deste sábado (21), uma tentativa de fuga de detentos foi frustrada através de uma rápida ação dos agentes penitenciários da SUSEPE e policiais da Brigada Militar no Presídio Regional de Passo Fundo.

De acordo com o relato policial, no horário de visitas um grupo de oito detentos que estavam no pátio foram vistos escalando o muro da casa prisional com a utilização de jiboias (cordas feitas de lençoes) e subindo no telhado.

Imediatamente os responsáveis pela guarda externa efetuaram disparos com munições antimotim e evitaram a fuga de três presos. Porém, outros cinco acessaram a via pública e fugiram.

Rapidamente os integrantes do 3º ROCAM – Pelotão de Motos, 2º Esquadrão, Pelotão de Operações Especiais (POE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar realizaram buscas nas imediações e lograram êxito recapturando quatro detentos.

Apenas o Daniel da Fonseca Pena, de 21 anos, ficou na situação de foragido da justiça. Ele possui antecedentes por roubos e há poucos dias foi preso em flagrante após assaltar uma agência lotérica no município de Ernestina.

A Direção do Presídio afirmou que realizou a conferência das celas e a situação foi totalmente controlada.

Qualquer informação que leve ao paradeiro do fugitivo deve ser repassada ao telefone 190 da Brigada Militar.

Rádio Uirapuru