ZERO HORA: Presos iniciam tumulto em delegacia de Porto Alegre

Revolta ocorre na 3ª DPPA, no bairro Navegantes

Por: Rádio Gaúcha

Presos iniciaram um tumulto na 3ª Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, no bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com o delegado Marco de Souza, dois presos começaram o distúrbio ao se revoltarem com o tempo em que estão no local e o calor nas celas.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil foi acionado, mas os agentes do local conseguiram controlar o impasse. Eles chegaram a colocar fogo em objetos.

“Fizemos uma primeira intervenção para que os presos se acalmassem. Agora retiramos todos (das celas) para tentar identificar algum material que pudesse ser usado contra os outros presos”, afirmou.

O delegado disse que alguns presos estão há mais de dez dias no local. Sete homens estão alojados em dois ambientes que não têm estrutura para funcionar como cela.

“Os presos deveriam ter ficado algumas horas aqui, mas estão há mais de dez dias. Realmente não temos onde colocá-los”, disse Souza.

Após a revista em todos os presos pelos agentes do GOE, as celas serão limpas para que possam voltar a receber os sete presos.