
Detentos mantiveram reféns dentro da unidade nesta manhã
Dois detentos foram mortos durante rebelião no Presídio Estadual de Sarandi, no Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira. Eles foram encontrados dentro de uma cela. Segundo informações da Susepe e da Brigada Militar, o motim teve início no começo da manhã e alguns presos foram mantidos como reféns no pátio da unidade.
De acordo com o comandante da Brigada Militar do município, capitão Willian Mezzomo Ragnini, a situação foi controlada por volta das 10h45 quando policiais militares e agentes da Susepe ingressaram no pátio onde ocorria a manifestação. Em entrevista ao Timeline Gaúcha, o tenente-coronel Adair Zanotelli, comandante do policiamento na região, afirmou que a BM cercou a unidade e monitorava a situação dentro do presídio.
“A situação está sob controle, as ações que precisávamos tomar de contenção nós tomamos. Estamos em contato com os presos, eles estão mais calmos”, afirmou.
O coronel Zanotelli informou que não há presos feridos. De acordo com a diretora do presídio, Rosangela Martins de Aguiar, a rebelião começou após uma briga entre os presos. A cadeia tem hoje 223 detentos sendo que a quantidade de vagas é de 69.
GAÚCHA