LOCALIZADOS DOIS VEÍCULOS UTILIZADOS NO ASSALTO AO BANRISUL E SICREDI

397

Essa é a oitava ocorrência, em pouco mais de dois meses,  em que uma quadrilha usa, no Rio Grande do Sul, a tática do cordão humano para escapar, também apelidada de “Novo Cangaço”

Foram localizados na tarde desta segunda-feira 06/02, os veículos Toyota Corolla e um Chevrolet Cruze utilizados pelos bandidos no assalto a agência do Banrisul e na Unidade de Atendimento do Sicredi Celeiro na cidade de Miraguaí, ocorrido por volta das 13h10.
Os veículos foram abandonados numa estrada de chão à beira da ERS-330 proximidades da localidade de Estiva – Redentora. O Chevrolet Cruze tem placas IUM-9371 e o Toyota Corolla placas IVJ-2245 emplacado em Coronel Bicaco. A Polícia Civil está no local.
Um grupo de pelo menos oito bandidos atacou, no começo da tarde desta segunda-feira, 06/02, s agências bancárias do Banrisul e Sicredi no município de Miraguaí.
Uma unidade do Sicredi e uma do Banrisul foram atacadas pelo grupo, que fugiu em dois carros levando reféns, inclusive um policial da Brigada Militar (BM), depois de formar um escudo humano. Na fuga, o bando ainda incendiou uma viatura da BM para evitar a perseguição. Assim que saíram da cidade, eles liberaram os reféns.
Guarnições da Brigada Militar e a Polícia Civil estão envolvidas nas buscas. Durante o assalto, moradores dos dois extremos da cidade orientaram o trânsito para outros condutores não se aproximarem das agências na avenida Ijuí, onde ocorria a ação.
Essa é a oitava ocorrência, em pouco mais de dois meses,  em que uma quadrilha usa, no Rio Grande do Sul, a tática do cordão humano para escapar, também apelidada de “Novo Cangaço”. Os demais assaltos a banco com o mesmo modus operandi ocorreram em Maximiliano de Almeida, Redentora, Parobé, Putinga, São Sepé, Planalto e São Valentim do Sul.

Rádio Planeta FM