Plano de carreira da BM deve ser debatido com a categoria para ter aprovação da ABAMF

546

A ABAMF, independentemente do momento de luta por manutenção de direitos e garantias, historicamente conquistadas, analisa com as outras representações de nível médio da BM opções para a formação de um plano de carreira que valorize a carreira profissional dos militares estaduais gaúchos.
O presidente da ABAMF, no entanto, está preocupado com boatos que possam desgostar a categoria. “A ABAMF garante que qualquer proposta de plano de carreira será debatido com as Regionais e com a categoria. Somente com a aprovação dos brigadianos(as) a proposta evoluirá”, disse Leonel Lucas.
Durante visita do comandante da BM, Andeis Dal’Lago, a ABAMF, o tema foi debatido. Há também interesse do comandante na valorização dos brigadianos.
O momento é delicado, pois muitos assuntos que mexerão com a vida dos militares estaduais estão para serem votados no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativa.
Um grupo de trabalho -formado por brigadianos – trabalha para organizar, junto com as entidades representativas da categoria, projetos que promovam a ascensão dos policiais e bombeiros militares ao longo da atividade.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF