Regional Santa Maria leva sugestões ao deputado da comissão de segurança pública na ALRS

501

Em reunião com a direção da Regional ABAMF  Santa Maria, o deputado Luiz Fernando Mainardi  (PT)compartilhou ideias e ouviu sugestões para a participação na Comissão Especial de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Na página do Facebook, o deputado argumenta que se não fosse os reajustes propostos pelo governo Tarso e aprovados pela Assembleia Legislativa, que garantem reposição salarial até 2018, o Rio Grande do Sul poderia estar vivendo  situação semelhante a do Espirito Santo.

Mainardi alertou  para o corte de diárias e combustível, que compromete o serviço  prestado pelas estruturas de segurança pública. “O governo tergiversa sobre o problema, dizendo que há um contexto nacional e internacional de agravamento da violência. Mas sabemos que isso não explica o caso gaúcho. Aqui, os indicadores tiveram um crescimento vertiginoso nos últimos dois anos, fruto das escolhas do governo, que trata com desleixo as reivindicações das categorias da segurança”, defendeu.

No encontro foi discutida, ainda, a necessidade de debater temas da segurança  próximo das comunidades, o que está previsto em um calendário já aprovado na Comissão. A audiência pública em Santa Maria está prevista para o dia 28 de abril. O deputado se comprometeu a incluir na agenda dos debates os temas abordados pelos brigadianos santa marienses. Participaram do encontro, além do deputado e assessores, o presidente da ABAMF de Santa Maria, João Correia, e seus companheiros de direção, John Wayne e João Francisco Rolim.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF