G1: Governo do RS anuncia construção de presídio federal em Charqueadas

212

Para oficializar decisão, falta apenas visita técnica do Ministério da Justiça.
Osmar Serraglio participou do anúncio junto ao governador José Ivo Sartori.

Cristine GallisaDa RBS TV

Em uma cerimônia realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, ao lado do gorvenador José Ivo Sartori, anunciaram, na manhã desta sexta-feira (17), que o município de Charqueadas foi o escolhido para receber o primeiro presídio federal do estado. A obra está orçada em R$ 60 milhões, e terá capacidade para abrigar 210 presos.

Para oficializar a decisão, falta apenas uma visita técnica do Minstério da Justiça para verificar se o local preenche os requisitos necessários para receber a casa prisional.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Cezar Schirmer, os 25 hectares que serão cedidos para a construção se encaixam nas exigências do governo federal.

A previsão das autoridades é que a obra comece ainda neste ano. Além de Charqueadas, outras 17 cidades gaúchas se colocaram à disposição para receber a cadeia.

Outros anúncios
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul também anunciou a distribuição de 30 novas viaturas. Sue serão entregues 14 para a Susepe, 10 para a Brigada Militar e as outras seis serão divididas entre Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Corpo de Bombeiros.

Além delas, outras 100 viaturas que estavam sendo consertadas com apoio da iniciativa privada voltarão às ruas.