Policiais Militares recebem voto de louvor da Câmara de Vereadores de São Gabriel

603
Na noite de quinta-feira (9), a Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou sessão solene para a entrega de voto de louvor para o Ministério Público e policiais civis e militares. Em proposição do vereador Evaristo de Oliveira (PPS), a homenagem foi justificada para reconhecer o trabalho realizado pelos agentes da segurança pública e MP no episódio que deteve e prendeu envolvidos na morte do policial militar Bento Teixeira Júnior Borges, ocorrida em 25 de dezembro do ano passado.

Os 19 envolvidos no crime foram detidos e presos – sendo que foram 10 adultos presos e nove adolescente apreendidos. O crime repercutiu na comunidade e acionou várias discussões sobre maioridade penal, responsabilidade dos pais e menores e várias condutas.

O Vereador destacou o trabalho de investigação realizada nos meses de janeiro e fevereiro, mas garantiu que a homenagem é uma maneira destacar um trabalho que vem sendo desempenhado há anos, “onde os policiais atuam com salários parcelados, com deficiência de efetivo, sem investimentos em veículos e equipamentos. Eles fazem um trabalho excelente, apesar de falta de incentivo do Governo”, argumentou.

Pelo Ministério Público, recebeu a homenagem a Promotora de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, que agradeceu a distinção, embora por motivo de pesar e convocou à reflexão do que ocorreu. Se manifestaram ainda o vereador Cilon Lisoski (PR) e o Secretário de Obras, Marcos Paulo do Monte Vieira, este representando o Prefeito Rossano Gonçalves, que enalteceram o trabalho das polícias apesar das dificuldades de trabalho.

Os homenageados foram: Capitão da BM, comandante do 4º Esquadrão – Rafael Assis Brasil; Tenente Adriano Veras; Sargento Diego Nunes Freitas; Sargento Paulo Antônio Sampaio; Sargento Sandro Guedes Brum; e os soldados Jonatas Santos Silveira, Dilmar Bonilha da Silva, Leonardo Soares da Silveira, Anderson Vicente Nunes, Augusto da Rocha Mendes, Cezario de Figueiró Oliveira, Leonardo Freitas Anhanha, Débora Eliane dos Santos João, Diego Cabral Moreira Charão, Luis Fernando da Silveira Rodrigues, Evandro Bairros Duarte, Bruno Machado Macedo, Luciano Ferreira Machado, Evaldo Obaldia Guedes, Jorge Nicael Oliveira Lopes e Gidson Roger Gomes Cardoso.

Policiais Civis: Delegado de Polícia José Soares de Bastos; policiais Debora de Andrade Berny, Silvio Muller Júnior; Paulo Adriano Cunha da Silva, Jaques Viglemar Machado Oliveira, Gislaine Maria dos Santos Pereira, Silvio Renato dos Santos Pereira, Ubirajara da Cruz Freitas, Samuel Machado Nunes, Rufo Glicerio Nunes Marques, Edson D’Ávila Lopes, Paulo Jamesson Ribeiro de Souza, Paulo Sérgio Soares Salau, Luis Amadeo Formanowicz, Antônio Marcos Pinos da Silva, Marcelo da Silveira Machado, Idel Felipe Barcellos Maciel, Juliano Prado Netto, Emerson Ferreira da Rosa, Jorgielen Chagas Borges, Francelle Veiga dos Santos Costa, Cíntia Regina Corrêa dos Santos, Evandro Obaldia Guedes, Lidiane Veiga Mendes da Rosa, Maria Rita Buere Pinto de Souza, Nasion Guilherme de Moraes Marques, Cristiane Seixas Sampaio e Joceane Amag Righi. Em ambos, nem todos puderam estar presentes por estarem em serviço, mas as homenagens serão entregues posteriormente.

Confira as fotos das homenagens:


Reportagem: Marcelo Ribeiro