Portal Clicsoledade: PM utilizou próprio carro para perseguir assaltantes em Ibirapuitã

615

Sidney Pezzini Klar usou um Gol na perseguição. Na ação prefeito Rosemar Hentges chegou a ser feito de refém, mas foi solto.

Mais um assalto a banco no interior do Rio Grande do Sul expõe a fragilidade da Brigada Militar fora dos centros urbanos. No fim da manhã desta quinta-feira (2), ao menos cinco criminosos armados assaltaram uma unidade do Sicredi no município de Ibirapuitã, no Norte do RS. Na fuga, eles fizeram o prefeito, Rosemar Hentges (PP), refém.

Sem viatura no momento do assalto, o sargento Sidney Pezzini Klar precisou utilizar seu automóvel particular para perseguir o bando, que terminou libertando o prefeito sem ferimentos distante 2 km do centro da cidade. Eles saíram de um Focus e embarcaram em uma Hilux, cor prata, em direção à BR-386.

Na localidade, três policias militares atendem três municípios: Tio Hugo, Mormaço e Ibirapuitã. E, durante a Operação Golfinho, os PMs também prestam apoio a Soledade – onde estava a viatura no momento do crime. São dois sargentos radicados em Ibirapuitã e um soldado em Tio Hugo. A viatura fica sendo alternada entre os municípios.

A informação é de Fabiane Christaldo/O Sul.