Portal Leouve: Com recursos da comunidade, Brigada Militar de Guaporé recebe novo armamento

Doação é parceria entre Poder Público e empresariado local. (Foto: Rafael Silva, Brigada Militar)

Com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade e o policiamento, a Brigada Militar de Guaporé recebeu a doação de armamento da comunidade. A ação é fruto da parceria do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Poder Judiciário e empresariado local. Foram entregues duas carabinas táticas calibre 40 e duas espingardas semi-automáticas calibre 12. A entrega ocorreu no final de semana e contou com a presença de autoridades militares, políticos, empresários e representantes comunitários.

Conforme o presidente do Consepro, Edson Quadros, há um incansável trabalho da entidade para apoiar ações de combate ao crime. Para Quadros, a segurança pública não é responsabilidade apenas do Estado, mas de todos. “O armamento será uma ferramenta importante para enfraquecer a criminalidade, aliado à qualificação dos policiais militares de Guaporé. Com certeza, teremos mais condições de enfrentar situações que assolam a maioria dos municípios gaúchos”, afirmou.

O comandante do Policiamento Ostensivo na Serra, coronel Antonio Osmar da Silva, saudou o exemplo de solidariedade dos guaporenses. “Nos equiparmos não significa dizer que a violência está fora de controle, muito pelo contrário. Guaporé nos dá uma lição do que a organização comunitária pode fazer para preservar nosso maior patrimônio: a sociedade”, destacou.