RJ: População em vez de socorrer o policial ferido em favela no Rio, filmam sua agonia e ainda roubam sua arma

6998
IMAGEM ILUSTRATIVA

Uma das cenas mais deprimentes e covardes protagonizada pela população de uma favela no Rio de Janeiro, causou indignação e revolta nas corporações Policiais Militares de todo Brasil.

Um vídeo que circula na internet mostra um policial caído sozinho numa rua da favela, após receber um tiro no rosto. Agonizante, o policial não apresenta nenhuma reação, ao passo que os moradores filmam e fazem chacota, não o socorrendo imediatamente ou adotando alguma providência para tal.

Pasmem, mas essa mesma população a qual aquele policial estaria disposto a dar sua própria vida, era a mesma que com palavras de incentivo sugeriam a um jovem o roubo do fuzil (que valia 20 mil) e da pistola que ele carregava como defesa. E a vida do policial? Quanto valia para essas pessoas?

Graças à Deus, o policial sobreviveu. Mas o luto continua e o que fica estampado nesse episódio é a morte dos valores que uma sociedade deveria ter. A sociedade não está conseguindo entender que os anticorpos dela própria estão morrendo e logo, muito em breve, todo o corpo entrará em falência. Na atual circunstância que vive o país da violência, o policial é a cura, o remédio, o antídoto para um câncer em fase terminal.

Ao publicarmos esse vídeo forte, gostaríamos que a mesma imprensa que dá cobertura a atos cometidos por policiais contra bandidos e jornalistas, com ênfase semanal até, também desse espaço ao que estão fazendo com os integrantes das únicas instituições que ainda funcionam nesse país: As Polícias!

Para a sociedade, fica o recado para que pensem que esse Policial ganha uma miséria, isso quando recebe seu salário, trabalha mal equipado, e deixa uma família enlutada cujos filhos terão um prejuízo que carregarão por toda a vida, prejuízo esse que nunca será reparado ou minimizado, afinal quem morreu horrivelmente foi “só” um PM.

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O queme preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

Da redação,

Por Poliglota…