Seminário de Operações Especiais será no início de abril em Porto Alegre

303
O objetivo é ampliar a compreensão sobre a área de Operações Especiais e como elas podem ser empregadas no combate à criminalida – Foto: Rafael Silva/BM

O evento é destinado a policiais militares, trabalhadores na área da segurança pública e acadêmicos de direito

POR ASCOM GABINETE DO COMANDO DA BRIGADA MILITAR

O primeiro Seminário de Operações Especiais aplicadas à Segurança Pública – GATE 27 anos será realizado no próximo dia 11 de abril, no auditório da Academia de Polícia Militar (APM), na Avenida Coronel Aparício Borges, nº 2001, bairro Glória, Porto Alegre. A promoção é do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), com o objetivo de ampliar a compreensão sobre a área de Operações Especiais e como elas podem ser empregadas no combate à criminalidade.

As palestras são: “Combate urbano: o conflito de baixa intensidade no Brasil, sua repercussão na Segurança Pública e o papel das tropas de Operações Especiais”, pelo 1º tenente Victor Bomfim Monteiro; “Inteligência de Segurança Pública e Operações Especiais”, com o major Marcos Eduardo Ticianel Paccola; “O COE da Polícia Militar do Paraná: estrutura, atuação e emprego operacional”, pelo capitão Cezar Hoinatski;  e “As Operações Especiais e o combate ao Novo Cangaço no Brasil” , com o major Marcos Eduardo Ticianel Paccola.

De acordo com o comandante do GATE, capitão Gabriel Hoff, os palestrantes são referências nacionais na área de Operações Especiais e especialistas reconhecidos nos assuntos sobre os quais vão falar. “Queremos apresentar novos paradigmas para o emprego de tropas de Operações Especiais com base nas experiências exitosas de outros estados, como Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina”, ressaltou.

O evento é destinado a policiais militares, trabalhadores na área da segurança pública e acadêmicos de direito. As vagas restantes serão destinadas aos demais interessados. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de março. Os interessados devem solicitar a inscrição pelo e-mail  boe-gate@bm.rs.gov.br.

SSPRS