ZERO HORA: PM de folga é baleado ao evitar assalto em Minas do Leão

O policial reagiu mesmo estando sozinho e apenas com um revólver calibre 38

Por: Pedro Quintana

Um policial militar à paisana foi baleado ao evitar um assalto a um mercado, na noite desta sexta-feira, em Minas do Leão, na Região Carbonífera. Ele estava em frente ao estabelecimento, que fica na Rua Zeferino de Abreu, no Bairro Santa Albina, quando os criminosos chegaram ao local.

O proprietário estava se preparando para fechar o mercado quando quatro homens chegaram em um Corolla cinza e anunciaram o assalto. Os quatro desceram do carro e estavam utilizando pistolas e uma espingarda calibre 12.

O policial reagiu mesmo estando sozinho e apenas com um revólver calibre 38. Houve troca de tiros com os bandidos. O sargento foi atingido por quatro tiros na perna esquerda e por um tiro de raspão na perna direita. Os assaltantes acabaram fugindo sem levar nada.

O PM foi levado ao posto de saúde de Minas do Leão e transferido para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde passou por cirurgia. De acordo com a Brigada Militar, ele está fora de perigo. A polícia fez buscas aos criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.