HOMEM ACUSADO DE AGREDIR POLICIAL MILITAR É PRESO.

151

A Polícia Civil prendeu, preventivamente, na tarde desta sexta-feira (07/04) o homem acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar à paisana. Foi detido, quando se apresentou para dar esclarecimentos, o elemento Domenico Blanco Del Corvo, de 26 anos. Ele foi encaminhado no final da tarde para o Presídio Estadual. De acordo com os policiais, Domenico utilizou uma chave inglesa universal (usada apenas em caminhões) para agredir o policial. Ele teria acertado o primeiro golpe ainda pelas costas e depois, já com o PM caído, acetou novamente a cabeça e o rosto da vítima.

Um policial militar foi vítima de uma agressão na noite de terça-feira. O PM Luis Fernando Silveira, de 32 anos, estava na Praça Dr Fernando Abbott, durante os festejos de aniversário da cidade, quando foi agredido por volta das 22h30min.
O policial foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel, onde permaneceu internado em estado regular na Unidade Verde.
Também hoje foi feita a perícia na “chave” usada como arma. O resultado surpreendeu: o material pesa cerca de 2,2 quilogramas. E trata-se de uma peça já fora dos padrões atuais. O fato de o acusado carregar algo deste tipo no interior da caminhonete, conforme a polícia, revela a intenção dele de usá-la apenas como arma.