Homem que levou cadeiradas estava jogando pedras nos PMS

485

Professor que levou cadeiradas estava jogando algo na Câmara

Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando o que o professor grevista da Prefeitura de Cachoeirinha estava fazendo antes de levar duas cadeiradas de um brigadiano no tumulto da última quinta-feira (30) na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. A gravação dele sendo agredido, mostrando apenas a cena das cadeiradas, ganhou espaço nos programas de televisão populares e também no Facebook.

O que vem circulando pelas redes sociais faz a junção de imagens de dois ângulos. A gravação das cadeiradas foi feita da rua tendo a Câmara como plano de fundo. Já a outra foi produzida de dentro do prédio do Legislativo. Nestas imagens, o professor aparece juntando algo no chão do estacionamento e jogando na direção do prédio.

O vídeo sugere que eram pedras e até faz menção em vidros se quebrando. Em certo momento, o servidor parte na direção dos brigadianos, onde um colega dele estava sendo retirado da calçada. Dá para ouvir um disparo de arma e ele se agacha, recebendo as duas cadeiras. A cena é muito rápida e não é possível saber qual era a intenção do professor ao ter partido na direção dos policiais. A reportagem não conseguiu localizar o professor para saber detalhes.

Já o Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha disse em nota pela sua página no Facebook que “de forma covarde houve a repressão brutal por parte da Brigada Militar”. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado pela BM para apurar esta o outras denúncias de abusos.

Site O Repórter