Montenegro: Câmara aprova Moção de Apoio às polícias da cidade

Oficiais Buss, Marcio e Dutra participaram da sessão de quinta Foto: Assessoria Câmara

A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou, na última sessão ordinária, o envio de Moção de Apoio ao comando da Brigada Militar e à Polícia Civil. Proposta pelo vereador Cristiano Braatz (PMDB), a homenagem considera “o excelente trabalho que estas equipes têm desenvolvido na região, especialmente no combate à criminalidade, furtos e roubos, crimes ambientais, abigeato, controle e extermínio da venda e consumo de entorpecentes”.
Cristiano comenta que, seguidamente, vêm sendo veiculadas na imprensa matérias sobre ações das polícias, que resultam em prisões. “Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas, tanto de pessoal como recursos”, salienta. Para embasar sua iniciativa, ele anexou ao requerimento da moção matéria da imprensa, de 17 de março. O texto cita que, embora Montenegro e região registrem nestes primeiros três meses diversos crimes de repercussão, a cidade foi desfalcada em termos de segurança pública pelo Governo do Estado.

Com a aprovação unânime do requerimento, será enviada manifestação de louvor e apoio ao comandante regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Caí, coronel Ronaldo Buss; ao comandante do 5º BPM, tenente-coronel Marcus Vinícius Sousa Dutra; ao delegado regional da Polícia Civil, Marcelo Farias Pereira; e ao delegado da 1ª DP, Eduardo Azeredo Coitinho.

JORNAL IBIA