Tiroteio deixa um morto e PM ferida na zona leste de Porto Alegre

Caso ocorreu no bairro Partenon; devido à ocorrência, linhas de ônibus estão sendo desviadas

Uma pessoa morreu, e uma policial militar ficou ferida durante um tiroteio no começo da tarde desta sexta-feira (14) na zona leste de Porto Alegre. Informações da Brigada Militar dão conta de que o jovem que morreu é um dos suspeitos de ter iniciado a troca de tiros.

Conforme o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), policiais militares estavam fazendo patrulhamento na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, quando um grupo armado com fuzis começou a disparar contra a guarnição. Um veículo da BM foi atingido por diversos disparos, e a policial militar foi atingida por um tiro de raspão na bochecha. Ela foi encaminhada para atendimento no Hospital de Pronto-Socorro, mas sem gravidade.

Um dos suspeitos foi morto na rua João do Rio e ainda não foi identificado. O 19º BPM faz buscas aos outros quatro suspeitos, com apoio de guarnição de outros batalhões.

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, afirmou que os policiais estavam procurando por traficantes que fizeram barricadas em ruas da região quando começou o tiroteio.

Linhas de ônibus com desvios

Devido à ocorrência policial, linha T2A, da Carris, não está acessando o miolo do bairro Partenon. Veículos do sentido norte-sul estão seguindo pela Bento Gonçalves, Perimetral, Oscar Pereira e Pedro Boticário e, depois, retornando para a Perimetral.

Já a linha 255 Caldre Fião está circulando com itinerário semelhante ao do T3. No sentido centro-bairro, os ônibus têm itinerário normal até a Teixeira de Freitas, sobem a Bento Gonçalves e retornam para o itinerário normal.

GAÚCHA