XII Seminário de Segurança debateu qualidade no serviço e valorização dos servidores

Durante 18 e 19 de abril dias, na Câmara de Vereadores de Uruguaiana, brigadianos e outras categorias ligadas a área debateram diversos temas de interesse da segurança pública e da sociedade, dentro do XII Seminário de Segurança Pública. A reunião, promovida pela Regional ABAMF Uruguaiana, contou com representantes das diversas entidades brigadianas e apresentou dois momentos: o primeiro, ocorreu dia 18 quando os militares estaduais debateram os pontos do plano de carreira e mais uma vez o ponto de grande discussão foi a volta das graduações de cabo, 3° sargento e 2° tenente, que não obtiveram aprovação na votação. O segundo, foi o debate sobre a segurança pública e o atendimento a sociedade, que envolveu brigadianos, policiais civis, federais, guardas municipais, agentes de trânsito, entre outras atividades.

Para o presidente da Regional Uruguaiana e vereador no município, José Clemente, o  seminário é um momento de evolução com a participação direta dos servidores. “Reconhecemos que a luta constrói e provoca as mudanças necessárias, dentro da razoabilidade e do espírito democrático”, disse. Ainda conforme Clemente, os encontros além do debate e de sugestões para a melhoria dos serviços, promove a integração dos servidores de diversos órgãos da segurança pública.

O diretor estadual, Jairo Rosa(ABAMF), o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, e representantes de outras representações brigadianas estiveram em Uruguaiana, onde explanaram os pontos do plano de carreira e participaram do debate sobre a melhoria no serviço e nas condições de vida e de trabalho dos militares estaduais.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF