Após denúncia de roubo, criminosos morrem em confronto com a BM em dois bairros de Caxias do Sul

342

Troca de tiros foram registrados no Vila Amélia e Desvio Rizzo

Leonardo Lopes PIONEIRO

Dois suspeitos morreram em confronto com a Brigada Militar de Caxias do Sul na tarde desta segunda-feira. De acordo com as informações preliminares, a ocorrência iniciou após uma denúncia de roubo de carro ao 190. Brigadianos deslocaram para a região do crime e dois confrontos diferentes ocorreram, um no bairro Vila Amélia e outro no Desvio Rizzo. A BM relata que dois criminosos foram mortos e nenhum policial se feriu.

Foto: Felipe Nyland / Agência RBS

Os confrontos ocorreram pouco antes das 15h. A primeira guarnição a atender a ocorrência foi do setor de inteligência e estava à paisana. De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), os policiais tentaram abordagem a uma Saveiro no bairro Vila Amélia e foram alvejados. Houve confronto na esquina da Rua Laurindo Grazziotin com a Rua Cristiano Ramos de Oliveira. Um suspeito morreu e outro fugiu.

Na sequência, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (COE) tentou abordagem a outro automóvel, que seria um Peugeot 206 roubado na mesma ocorrência, na Rua Samuel Ferreira da Silva, no bairro Desvio Rizzo. Houve confronto e outro criminoso morreu.

A ocorrência está em andamento e não informações sobre prisões. Um revólver .38 foi apreendido no Vila Amélia e um Sandero foi atingida durante a perseguição policial, restando com danos materiais.