Policiais militares são atacados com pedradas durante abordagem

491
IMAGEM ILUSTRATIVA

Um dos PM’s ficou ferido

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Brigada Militar, foram agredidos a pedradas por um grupo durante uma abordagem na quinta-feira, no bairro Irmã Dulce, em Santiago. Um dos PM’s ficou ferido após ser atingido por uma pedra.

Conforme informações da Brigada Militar, o grupo estava no meio da Rua Felipe Lopes quando os policias se aproximaram. Neste momento, as pessoas correram em direção a uma obra próxima.

O grupo começou a jogar pedras e tijolos na direção dos policias. Um deles foi atingido na mão esquerda enquanto tentava se defender. Os agressores também dispararam tiros contra a guarnição, mas os policiais não foram atingidos. Um homem que integrava o grupo, de 38 anos, tentou desarmar um dos PM’s e foi atingido com um tiro na perna.

O policial ferido e o homem foram encaminhados ao Pronto-Atendimento do Hospital de Caridade. O homem segue hospitalizado e, após, será encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. Ele vai responder por crimes como tentativa de homicídio, desacato e posse irregular de arma de fogo.

O restante do grupo fugiu e ainda não foi localizado.

Diário de Santa Maria