Troca de tiros entre BM e assaltantes termina com um morto e dois presos em Viamão

Grupo teria assaltado posto de combustível na Estrada Caminho do Meio

Uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos terminou com um suspeito morto e dois presos na RS-040, em Viamão, na Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (2). Conforme a Brigada Militar, o grupo havia roubado um posto de combustível minutos antes, na Estrada Caminho do Meio.

A Brigada foi avisada do assalto por um motorista que passava pelo posto de combustível. Ele percebeu a movimentação estranha e ligou para o 190. Em seguida, uma viatura que estava próxima ficou atenta a um veículo Gol, de cor azul escura, que circulava pela região.

No entroncamento entre a 040 e a Estada Caminho do Meio, os policiais deram ordem de parada aos bandidos, que não obedeceram, e jogaram o carro contra a viatura. Depois, os PMs alegam que foram alvo de um ataque a tiros, e reagiram.

Um dos suspeitos baleados correu até a frente de uma casa, mas caiu morto próximo de uma grade. Ele ainda não foi identificado. Outros dois bandidos se entregaram à BM. Dinheiro e itens roubados do posto de combustível foram recuperados.

Dois suspeitos conseguiram fugir. Os policiais acreditam que um deles tenha sido baleado no confronto e por isso emitiu alerta em hospitais da região.

 

GAÚCHA