Preso foge algemado da DPPA de Gravataí

Ele estava custeado em uma viatura do lado de fora da Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí

Um preso, cujo apelido é Zé Galinha, fugiu na tarde desta quarta-feira (7) da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí (DPPA). Ele estava sendo custodiado por uma guarnição do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Cachoeirinha, juntamente com outros cinco presos.

Segundo o comandante do 26º BPM, major Luciano Moritz Bueno, as circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas. “Ele estava já há alguns dias em uma viatura com outro preso e acabou fugindo, algemado. A custódia de presos tem sido um problema para nós, porque acabamos tirando pessoal do policiamento nas ruas, mas não há outra alternativa”, lamenta.

O comandante preferiu não revelar quantas viaturas de Cachoeirinha e policiais acabam ficando fora da cidade custodiando presos em Gravataí. A cela da delegacia tem permanecido lotada enquanto os presos aguardam uma vaga no sistema prisional. Como não há lugar para todo mundo, muitos ficam na rua sob os cuidados da Brigada Militar, tanto de Cachoeirinha quanto de Gravataí.

Esta não é a primeira fuga na DPPA. Em maio passado um homem conseguiu se soltar de uma barra de ferro enquanto aguardava o registro da ocorrência policial, invadiu uma creche, pulou muros e se embrenhou em um mato, não sendo encontrado.

2017-06-07