Correio do Povo: Corpo de Bombeiros forma mais de 270 alunos no RS

603
Corpo de Bombeiros forma mais de 270 alunos no RS. Foto: Alina Souza/CP

Municípios gaúchos devem ganhar novos integrantes para reforçar as equipes

Municípios gaúchos devem ganhar novos integrantes para reforçar as equipes do Corpo de Bombeiros a partir da próxima semana. Neste sábado, um grupo de 114 bombeiros de turmas de Porto Alegre, São Leopoldo e Esteio se formou na Capital, em cerimônia também alusiva ao Dia do Bombeiro. Eles se somaram a turmas formadas durante a última semana, em um total de 272 militares.

Durante a solenidade, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Krukoski Ferreira, disse aos formandos que este era o primeiro passo de uma nova missão de vida. A missão mais árdua, segundo ele, está prestes a começar: manter e honrar a profissão de maior reconhecimento pela sociedade a nível mundial. “O frio, o calor, a fumaça e os gases tóxicos todos sentiram durante os treinamentos e os seminário. Agora, vamos para a vida real”, comentou Krukoski.

O secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, que representou o governador José Ivo Sartori, disse que, sempre que uma pesquisa de reconhecimento é feita na sociedade, o Corpo de Bombeiros sempre é ressaltado. “Não há instituição que mais proximamente está ao lado da população que o Corpo de Bombeiros”, declarou o secretário. Ele ainda disse que é uma das profissões mais aplaudidas e acatadas do planeta e saudou todos os formandos pelo mérito de terem chegado até ali.

Um dos novos bombeiros, Jonathan Grassmann, comentou que a expectativa era a melhor possível após sete meses de preparação e formação forte. Segundo ele, ser bombeiro há é um sonho antigo por ser uma profissão que considera nobre. “Isso é emocionante”, comentou o formando sobre poder começar a exercer a profissão. Natural de Estância Velha, ele disse que vai servir no município de Flores da Cunha.

 

Fonte:Henrique Massaro/Correio do Povo
O tradicional banho na formatura dos bombeiros em Porto Alegre

Formatura de novos soldados do corpo de bombeiros em Bento Gonçalves.

Centro de Treinamento da Serra Gaúcha dos Bombeiros, a solenidade de conclusão do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar, de 26 novos soldados do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.

Formatura de novos soldados do corpo de bombeiros em Bento Gonçalves. Confira um dos momentos mais tradicionais da formatura.