ZERO HORA: Suspeito de matar PM em Cruz Alta é foragido e tem 46 anos em condenações

Leomar Rempel, 34 anos, cumpriu 12 anos de pena em regime fechado.

A Polícia Civil divulgou a identidade do homem suspeito de ter matado um policial militar durante uma abordagem na RS-342, em Cruz Alta, na última segunda-feira (21). Identificado como Leomar Rempel, 34 anos, ele acumula 46 anos de condenações por crimes de roubo e receptação. Desses,cumpriu 12 anos de pena em regime fechado.

 Natural de Panambi, Rempel ainda precisava cumprir 34 anos e sete meses de pena no Instituto Penal de Ijuí, local para onde não retornou em 23 de julho, pouco menos de um mês antes da execução do policial. Conforme o delegado Josuel Muniz, da 1ª Delegacia de Cruz Alta, ele não integra nenhuma quadrilha de expressão, mas há indícios de que comparsas tenham prestado auxílio ao foragido.

– Nós temos comprovado que ele possui comparsas que o auxiliam na região. Agora a investigação vai tentar localizá-lo e descobrir quem são essas pessoas – afirmou.

Na última terça-feira (22), dois homens foram detidos pela Brigada Militar e confessaram que receberam ofertas para auxiliar Rempel. Um homem afirmou que seria pago para deixar uma mochila na mata onde o criminoso estava escondido. Já o outro suspeito afirmou que recebeu oferta para deixar que o suspeito se escondesse em sua casa, mas teria recusado. Eles foram liberados por falta de provas materiais que configurassem o flagrante.

 A BM encerrou as buscas na mata na noite de quarta-feira (23) . Mais de cem homens chegaram a ser mobilizados.

ZERO HORA