Confronto ocorreu durante abordagem a veículo no bairro Mario Quintana
Um tiroteio entre suspeitos e agentes de Brigada Militar (BM) terminou com três mortos no loteamento Alzira Rosa, localizado no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre, na madrugada deste domingo (17). Conforme a BM, o confronto começou a partir de uma abordagem a um Fiat Vivace em atitude suspeita.
As vítimas, que ainda não tiveram identificação confirmada, morreram no local. Nenhum policial ficou ferido. A Polícia Civil isolou a área para perícia.
Além deste caso, a capital gaúcha ainda registrou outras quatro mortes violentasdesde a noite deste sábado. Os homicídios ocorreram no intervalo de uma hora.
Após tiroteio com três mortes, criminosos colocam fogo em ônibus na zona norte de Porto Alegre
Sujeitos armados e encapuzados atacaram a linha 491 Passo Dornelles/Safira
Criminosos armados e encapuzados colocaram fogo em um ônibus da linha 491 Passo Dornelles/Safira na manhã deste domingo (17). O crime ocorreu na estrada Martins Félix Berta, nas imediações do Parque Chico Mendes.
Segundo testemunhas, eles mandaram motorista, cobrador e alguns passageiros descer e atearam fogo no veículo. Não houve feridos, e o ônibus foi recolhido para a garagem da empresa. Ele ficou completamente destruído.
Depois da ocorrência, nenhum coletivo da linha 491 voltou a operar e não há previsão de retorno. Conforme informações da Viação Alto Petrópolis, os demais ônibus da empresa estão ciruclando com desvios. Eles não estão passando no local onde ocorreu crime. O trajeto alternativo é pelas avenidas Juscelino Kubitschek e Manoel Elias.
De acordo com a Brigada Militar, a ação seria uma represália pela morte de três homens na noite passada durante troca de tiros com PMs no loteamento Alzira Rosa, no bairro Mario Quintana.
O confronto começou a partir de uma abordagem a suspeitos que estavam em um carro. As vítimas, que ainda não tiveram identificação confirmada, morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
O major Glademir Barbosa Otero, comandante do 20º BPM, relata:
– Nós estamos desde as 4h da manhã com o apoio do Batalhão de Operações Especiais na região do bairro Mário Quintana. Reforçamos a segurança também com a presença do Pelotão de Operações Especiais do 20 BPM nas linhas de ônibus, nas paradas de ônibus e vamos manter isso durante todo dia.