ZERO HORA: Por vingança, criminoso atira em PM em Pelotas

Policial foi baleado na esquina da rua Gomes Carneiro com Alberto Rosa, em frente à igreja do Porto (Foto: Leandro Lopes)

Soldado passou por cirurgia

Um soldado de 32 anos,  à paisana, foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen e por um segundo tiro que passou de raspão no pescoço. De acordo com a Brigada Militar, ele estava na rua Alberto Rosa, no bairro Porto, nas proximidades de uma igreja, em Pelotas, região sul do estado, às 21h desta quinta-feira (23).

O policial foi encaminhado para cirurgia no Hospital do Pronto Socorro e, conforme a BM, passa bem. O autor dos disparos é um homem que já havia sido preso pelo soldado. As buscas pelo criminoso iniciaram na noite desta quinta-feira.

Um soldado de 32 anos,  à paisana, foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen e por um segundo tiro que passou de raspão no pescoço. De acordo com a Brigada Militar, ele estava na rua Alberto Rosa, no bairro Porto, nas proximidades de uma igreja, em Pelotas, região sul do estado, às 21h desta quinta-feira (23).

Câmeras de segurança flagraram o policial baleado na esquina da Gomes Carneiro com Alberto Rosa (Foto: Reprodução)

DIÁRIO POPULAR:

PM à paisana foi alvejado no pescoço e no tórax, mas passa bem; assaltante correu até a rua Barão de Butuí, onde roubou um Renault Sandero e fugiu rumo à Zona Norte 

Por: Redação

A noite desta quinta-feira foi de violência em Pelotas. Uma tentativa de assalto por volta das 21h terminou com um policial baleado na rua Alberto Rosa, em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus, a popular Igreja do Porto.

Em câmeras de segurança de um prédio próximo, o bandido surge correndo pela rua Gomes Carneiro. A ação na Alberto Rosa não aparece no vídeo, mas é possível ver quando o PM atravessa a rua ferido. De acordo com moradores, houve troca de tiros. O brigadiano, que estava à paisana, foi alvejado de raspão no pescoço e no tórax. Uma das balas atravessou a barriga e saiu. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o policial consciente, mandando um recado aos amigos, uma garantia de que passa bem.

O local estava movimentado. No salão da igreja, na mesma esquina, acontecia uma reunião. Vizinhos, em estado de choque, falaram sobre a violência na região. “Eu me deitei no chão em casa. Não sabia o que fazer. Ouvi mais de cinco disparos”, contou uma moradora.

Após acertar o PM, o bandido fugiu em direção ao Porto. Na rua General Telles tentou roubar um veículo, mas não conseguiu. De acordo com testemunhas, ele ainda foi perseguido, mas o fato de estar armado assustou as pessoas. Na sequência, na rua Barão de Butuí, rendeu um casal que chegava em casa com a filha pequena, tomou um Renault Sandero e fugiu em direção à Zona Norte.

A Brigada Militar já tem um suspeito e realiza buscas pela cidade.

Êxito
Uma guarnição da Guarda Municipal, em apoio à perseguição, estava na avenida Juscelino Kubistchek quando se deparou com um assalto em andamento a um trêiler de lanches.

Os guardas abordaram a dupla, que estava armada. Os bandidos chegaram a efetuar disparos, mas não acertaram ninguém e acabaram presos. De acordo com a GM, eles estavam em uma moto roubada. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).